Um vendaval atingiu o município de Capitão Leônidas Marques, no início da tarde desta quarta-feira, 27 de novembro. O fenômeno causou diversos danos tanto na área urbana quanto na zona rural, deixando prejuízos aos moradores.
De acordo com informações preliminares repassadas pela Defesa Civil do municipio, 14 residências foram destelhadas na área urbana da cidade. Já na zona rural, aproximadamente quatro casas e oito estufas de verduras sofreram danos significativos. Os bairros mais afetados na cidade foram Santa Rita, Santa Mônica e Sete de Setembro, enquanto na área rural, a Linha Malvari foi a mais atingida.
O Coordenador da Defesa Civil, Vagner Loures, explicou que o vendaval foi de curta duração, mas com grande intensidade. “O fenômeno foi muito rápido, mas causou danos consideráveis. Estamos trabalhando para oferecer suporte às famílias atingidas”, comentou Loures.
No primeiro momento, as equipes da Defesa Civil forneceram lonas para cobrir os telhados das casas danificadas. Na manhã desta quinta-feira (28), será realizada a distribuição de telhas, goivos e parafusos para auxiliar nas reformas das residências.
Além disso, na tarde desta quarta-feira, por volta das 18h, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques precisou atuar na retirada de uma árvore que caiu sobre a pista, na PR-592 nas proximidades da Usina Hidrelétrica Salto Caxias, interditando parcialmente a estrada.
Segundo o SIMEPAR, o Paraná tem alerta de perigo para tempestades nesta quinta-feira (28). As chuvas podem chegar a 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos e queda de granizo em boa parte das regiões.
Em Boa Vista da Aparecida, com máxima de 28ºC, o dia fica instável. A partir da tarde de ontem até por volta de 09h40, de hoje já havia chovido cerca de 21mm na cidade.
Fonte: Redação Rota do Sol/Informações San FM