NOTÍCIAS


Vereador de Campo Mourão Sidney Ronaldo Ribeiro morre após sofrer acidente de moto, diz PM | Norte e Noroeste


O vereador de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, Sidney Ronaldo Ribeiro (PSD), de 44 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (12), após sofrer um acidente, de acordo com a Polícia Militar (PM).

O parlamentar era conhecido como Tucano. De acordo com testemunhas, ele sofreu uma queda de moto e, no local do acidente, recusou atendimento médico.

A PM informou que ele não quis que testemunhas chamassem socorristas e foi embora com a motocicleta. Pouco depois, conforme a polícia, Tucano foi encontrado caído em outro ponto da cidade, com sangramentos no nariz e ouvido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Ribeiro não resistiu.

Segundo informações da Câmara Municipal de Campo Mourão, o vereador nasceu na cidade de Terra Boa, em 30 de novembro de 1977. Ele era empresário do ramo de eletrônicos. Tucano era casado e deixa três filhos.

O vereador chegou a ser preso em uma operação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investigava um esquema de corrupção por policiais rodoviários estaduais.

Na operação, ele e 14 policiais rodoviários foram presos. De acordo com as apurações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), os policiais cobravam propina para liberar a passagem de mercadorias importadas sem o pagamento de impostos.

Os militares também foram apontados como suspeitos de ficar com parte das mercadorias de contrabandistas que não aceitavam pagar a propina. Conforme as investigações, os agentes faziam boletins de ocorrência genéricos, ocultavam informações.

As investigações indicaram que as cargas eram revendidas para estabelecimentos especializados em comércios de equipamentos eletrônicos. Ainda de acordo com o Gaeco, o vereador de Campo Mourão era suspeito de comprar e vender as mercadorias.

Tucano teve liberdade provisória concedida pela Justiça dias depois da operação.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


12/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO