MENU

A votação ocorreu em primeira discussão nesta terça-feira (12) e teve 14 votos favoráveis. O projeto de lei deve ser discutido novamente na quinta-feira (14).
Conforme a proposta, são 200 vagas a mais para agente administrativo. Atualmente, o município tem 612 cargos para esta função.
Para técnico de enfermagem também são previstas mais 200 vagas, ampliado para um total de 776 postos dentro do setor.
O município também quer a abertura de mais 10 cargos para fisioterapeuta, seis para médico veterinário, cinco para engenheiro e cinco para arquiteto, além de uma vaga para engenheiro florestal e uma para operador audiovisual.
Segundo a Câmara Municipal, caso a proposta seja aprovada, os cargos poderão ser preenchidos por meio de concurso público
Prefeitura de Maringá deve criar mais de 400 novos postos de trabalho — Foto: Marquinhos Oliveira/Câmara Municipal de Maringá
O impacto financeiro com a criação dos novos cargos pode representar um aumento de 2% nos gastos do município com pessoal.
Atualmente, a folha de pagamento da Prefeitura de Maringá é de R$ 903 milhões por ano.
Somando os atuais gastos com o possível incremento, o percentual de despesa com mão de obra chegaria a 49% do total que é arrecadado pelo município. O limite prudencial é de 51%.
Para garantir a legalidade da criação dos cargos, também foram votados e aprovados em primeira discussão outros dois projetos de lei.
Um deles foi para alterar a lei sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022, o qual teve 11 votos favoráveis.
O outro aprovado, também com 11 votos, autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento-Programa de 2022, no valor de R$ 21.324.197,35.