NOTÍCIAS


VÍDEO: Ferry-boat de Guaratuba volta a ter fila e espera passa de 4 horas, diz empresária: 'Vontade é de fechar tudo'


O ferry-boat entre Guaratuba e Matinhos, no litoral do estado, voltou a registrar filas nesta quarta-feira (6). Assista acima.

De acordo com a empresária Kassia Novochadlo, que usa o serviço rotineiramente, a espera chegou a quase 5 horas para carros e caminhões. O registro feito por ela, em vídeo, foi por volta de 13h.

Para veículos com preferência de passagem, como ambulâncias e viaturas policiais, a espera reportada pela empresária foi de 1h30.

“Normalmente saio às 20h do meu estabelecimento. Com esse absurdo que está, chego em casa perto das 23h […] Tem dias que a vontade é fechar tudo”, disse Kassia, que mora em Guaratuba e tem empresa em Matinhos.

Ainda segundo Kassia, quando há fila, o cenário é “sempre caótico”, com constantes buzinaços em repúdio à demora.

“Não existe mais serviço de entrega ou de prestação de serviços entre Guaratuba e Matinhos. Não tem como se comprometer com cliente do outro lado da balsa, porque não se sabe quanto tempo levará para chegar”.

A Internacional Marítima, empresa contratada do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) para operar o ferry de maneira emergencial, alegou que houve registro de filas nesta quarta devido a “atividades de manutenção”. Leia mais abaixo.

A empresa não informou quantas balsas operaram nesta quarta. O DER ainda não se manifestou sobre o caso.

Ferry-boat no litoral do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Ferry-boat no litoral do Paraná — Foto: Reprodução/RPC

O novo registro de fila se soma a uma série de problemas que estão sendo registrados na prestação dos serviços desde a operação da BR Travessias, empresa que ficou à frente do ferry por menos de um ano, até fevereiro.

  • Relembre: Funcionário denuncia descaso e improvisos na administração dos ferry-boats

No carnaval, para tentar evitar mais problemas, o DER definiu que veículos pesados não poderiam utilizar o serviço durante o feriado. A decisão foi anunciada menos de duas semanas depois de a Internacional Marítima assumir a concessão do ferry-boat.

Mesmo assim, houve registro de espera.

O que diz a Internacional Marítima

Em nota, a Internacional Marítima disse que o fluxo das balsas na travessia sofreu alteração para atividades de manutenção, “no sentido de garantir a segurança, comodidade e eficiência dirigida aos usuários”.

A empresa disse, também, que mantém o compromisso de trabalhar para garantir um atendimento cada vez melhor aos clientes.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


06/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107