MENU

Jair Carvalho, de 58 anos, afirmou não imaginar uma situação como aquela em pleno calçadão da cidade; buraco era caixa de passagem da Copel. Empresa afirmou que tampa é responsabilidade do consumidor. Homem cego cai em buraco no calçadão de Cascavel
Um homem com deficiência visual caiu dentro de um buraco aberto enquanto caminhava pelo calçadão de Cascavel, no oeste do Paraná, com auxílio de uma bengala. A vítima foi Jair Carvalho, de 58 anos. Assista acima.
Ele não se machucou, mas levou um susto grande.
“Foi uma sensação muito complicada, na verdade, porque eu não imaginava que no Centro de Cascavel, com aquele centro comercial ali, teria uma armadilha como aquela para uma pessoa cega”, desabafou.
As imagens mostram que o coordenador de eventos da Acadevi tenta se levantar e é ajudado por uma mulher que passa no local. Em seguida, outra pessoa tenta ajustar uma sinalização improvisada com papelão.
Jair caiu em buraco aberto em meio a calçadão de Cascavel
Reprodução/RPC
O buraco aberto é uma caixa de passagem de rede da Companhia Paranaense de Energia (Copel), que estava com o tampão de ferro quebrado há cerca de duas semanas.
Em 17 de fevereiro deste ano, moradores colocaram pedaços de madeira tentando sinalizar o buraco. No mesmo dia, um pedido de conserto foi feito à empresa.
Sem retorno, um novo pedido foi aberto na quarta-feira (1º).
Homem cego cai em buraco aberto em meio a calçadão de Cascavel
Reprodução/RPC
Em nota, a Copel afirmou que a tampa é de responsabilidade do consumidor, que precisaria fazer a substituição. Informou ainda que a orientação foi dada pessoalmente ao cliente ainda no dia 17 de fevereiro.
Após a ocorrência, a companhia mandou uma equipe para fechar o buraco e evitar novos acidentes.
“Essa questão de cuidar desses bueiros quando quebram, a tampa né, calçadas ruins. Isso atrapalha nã só a pessoa com deficiência, mas a sociedade como um todo”, ressaltou Jair.
Homem cego cai em buraco aberto em meio a calçadão de Cascavel
Reprodução/RPCVeja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Fonte: G1