NOTÍCIAS


VÍDEO: imagens mostram momento em que suspeito de tráfico foge ao ser avisado sobre operação policial no Paraguai, diz polícia


Imagens mostram o momento em que o brasileiro suspeito de tráfico de drogas Lindomar Reges Furtado, alvo de operação policial, foge de um condomínio de luxo na cidade de Hernandárias, no Paraguai. Veja vídeo acima.

O g1 não conseguiu contato com a defesa de Lindomar.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com forças policiais de Paraguai, Espanha e Emirados Árabes (Dubai) na terça-feira (15) contra um grupo suspeito de comprar drogas em países como Bolívia e Colômbia, trazer para o Brasil e revender para a Europa. Veja mais baixo.

Imagens do circuito interno do condomínio, divulgadas pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) mostram policiais envolvidos na operação chegando à guarita do condomínio com o mandado de prisão contra ele.

A oficial pede pressa, mas a cancela de acesso ao condomínio demora alguns minutos para ser aberta. Os agentes então desembarcam do carro e discutem com os seguranças do condomínio.

Imagens mostram o momento em que o homem sai do condomínio em um carro preto — Foto: Reprodução

Imagens mostram o momento em que o homem sai do condomínio em um carro preto — Foto: Reprodução

Enquanto isso, segundo a polícia, dentro do condomínio, Lindomar e a mulher dele, são avisados por uma mulher sobre a chegada polícia, momento em que embarcam em um carro preto e fogem.

Em outras imagens é possível ver o veículo passando pelo cruzamento de uma estrada à esquerda do vídeo. Cerca de cinquenta segundos depois, viaturas da polícia aparecem na estrada, mas seguindo pelo lado direito.

O veículo foi abandonado em um um lavacar e Lindomar e a mulher não foram encontrados até a publicação desta reportagem.

A Senad informou que vai indiciar uma brasileira de 27 anos por atrapalhar a prisão. Segundo a polícia, é ela que aparece em uma das imagens divulgadas, saindo da casa de Lindomar num carro de luxo segundos antes dele fugir. A policia afirma que ela facilitou a fuga do dele.

A quadrilha foi alvo de uma operação na Polícia Federal na última terça-feira (15), quando pelo menos doze pessoas foram presas em cinco estados brasileiros. Segundo a PF, o grupo agia há pelo menos dez anos.

O grupo comprava cocaína na Bolívia e na Colômbia, trazia para o Brasil e depois exportava para a Europa.

Antes da terça-feira, tinham sido apreendidos 8 toneladas de cocaína no Brasil e na Europa, além de mais de R$ 11 milhões.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


18/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA