MENU

O prefeito foi atropelado na noite de domingo (3), enquanto comemorava o título do Campeonato Paranaense conquista pelo Coritiba. Ele está internado em estado grave nesta terça-feira (5), em Curitiba.
As imagens mostram a caminhonete ligada e estacionada na frente do estabelecimento em que Artigas estava. Em seguida, o prefeito aparece deixando um grupo de pessoas e caminhando para o outro lado, até ser atingido pelo veículo.
O passageiro saiu da caminhonete após o atropelamento, mas seguiu em direção ao grupo de pessoas que estava no local.
Segundo o delegado que está à frente da investigação, Irineu Portes, o crime contra Neneu Artigas (PDT) foi cometido por um amigo da vítima, segundo o que relataram testemunhas. A motivação, de acordo com o delegado, foi uma briga por futebol.
Prefeito de Itaperuçu, Neneu Artigas, foi atropelado enquanto comemorava o título do Coritiba — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaperuçu
Ainda de acordo com o delegado, quatro testemunhas foram ouvidas nesta segunda-feira (4). A expectativa é de que o principal suspeito se entregue à polícia nesta terça-feira.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Rio Branco do Sul, onde o crime aconteceu.
O suspeito de atropelar Artigas, que dirigia uma caminhonete quando tudo aconteceu, disse à polícia, por meio de um advogado, que se apresentará, mas não informou uma data específica.
Veículo utilizado no atropelamento — Foto: RPC
De acordo com informações do município, o suspeito invadiu a lanchonete em que o prefeito estava com a caminhonete, quebrou uma mureta da área externa e fugiu em seguida.
Segundo a prefeitura, Artigas sofreu traumatismo craniano e inúmeras fraturas na face, costelas, braço e perna.
Muro de lanchonete ficou destruído após atropelamento de prefeito, que está em estado grave — Foto: RPC
A Prefeitura de Rio Branco do Sul disse que “condena, veementemente, qualquer ato de violência, a exemplo do ocorrido na noite de ontem, que atingiu o prefeito do município vizinho” e destacou que se solidariza com os familiares e torce pela” plena e rápida recuperação” de Artigas.
O município disse, ainda, que acompanha as investigações dos órgãos competentes e que informações preliminares dão conta que rivalidades futebolísticas tenham causado o desentendimento que “infelizmente culminou no ato de violência”.