NOTÍCIAS


Vídeo mostra policiais militares agredindo soldado do Exército durante abordagem em Curitiba


Um vídeo feito na madrugada de sexta-feira (14) mostra policiais militares agredindo um soldado do Exército Brasileiro, em Curitiba. Nas imagens, é possível ver três policiais abordando o homem e um deles dá chutes e tapas no jovem que está sendo algemado. Assista ao vídeo acima.

A Polícia Militar (PM) informou que foi instaurado um inquérito interno para apurar o que ocorreu. Veja a nota mais abaixo.

Os policiais informaram que estavam em patrulhamento no bairro Boqueirão, quando passaram em frente a uma tabacaria e avistaram um grupo de jovens. Eles disseram que pararam para revistar e fazer o procedimento padrão, e um dos jovens apresentou resistência à abordagem.

Eles contaram que o jovem disse que só responderia às ordens do oficial dele. Nesse momento, segundo os policiais, eles descobriram que o homem era um soldado do Exército Brasileiro.

Ainda conforme os policiais, o jovem estava embriagado e zombou deles.

Após a abordagem, segundo a PM, o jovem foi encaminhado pelos policiais ao batalhão que ele serve.

PMs são flagrados agredindo soldado do Exército em Curitiba — Foto: Reprodução RPC

PMs são flagrados agredindo soldado do Exército em Curitiba — Foto: Reprodução RPC

O que dizem os envolvidos

De acordo com a vítima, a situação ficou tensa e os policiais fizeram uma ação violenta e truculenta. O soldado procurou a Polícia Científica, fez exame de corpo de delito e um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra os policiais.

Em nota, a PM informou que já foi instaurado um inquérito interno para apurar se houve ou não algum excesso na conduta dos policiais durante a abordagem.

A PM disse ainda que o inquérito será acompanhado pela corregedoria da corporação e que o Ministério Público (MP) será convidado para acompanhar o caso.

Durante as investigações, os policiais envolvidos deverão cumprir serviços administrativos dentro da unidade.



Fonte: G1


15/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA