NOTÍCIAS


VÍDEO: Pai e filho são flagrados tentando transferir moto com documentos falsos de pessoa morta


Pai e filho foram flagrados tentando transferir uma moto com documentos falsificados de uma pessoa morta no Departamento de Trânsito (Detran) de Londrina, na região norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. O flagrante foi registrado em um vídeo. Assista acima.

O caso aconteceu na terça-feira (5). Ambos foram levados para a delegacia, sendo que o homem mais velho, de 51 anos, foi preso. O filho dele, que é um jovem de 21 anos, foi ouvido e liberado.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi avisada da suspeita de falsificação de uma procuração pela direção do Detran, depois que o órgão consultou a veracidade do documento diretamente com o cartório.

Na conversa por um aplicativo de mensagens, o responsável pelo cartório afirma que o documento é falso, porque o homem que aparece na assinatura como representante foi desligado há três anos.

Na delegacia, o jovem disse que não sabia de nada e que estava no Detran apenas a pedido do pai.

“Meu pai falou para eu reconhecer firma desse documento para efetuar a transferência. Só fui lá e fiz o que ele mandou”, afirmou em depoimento.

O pai do rapaz disse que comprou a moto para ajudar a vendedora. Durante o depoimento, o homem disse à polícia que não sabia sobre a suposta falsidade na procuração.

“Eu trabalho no ramo de moto há muitos anos. Fui até casa da anunciante, ela contou que o esposo havia falecido, que estava passando por dificuldade. Fez proposta para que eu comprasse a moto”, disse.

Apesar disso, no boletim de ocorrência, o homem informou uma outra versão, afirmando que, provavelmente, a falsificação no selo de reconhecimento de firma seria de um conhecido e que o filho dele não tinha participação no caso.

A Justiça autorizou que o homem responda ao processo em liberdade e, por isso, ele foi solto.

A Polícia Civil investiga o caso.

A sede do Detran-PR, em Curitiba  — Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A sede do Detran-PR, em Curitiba — Foto: Geraldo Bubniak/AEN



Fonte: G1


06/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107