NOTÍCIAS


VÍDEO: Promotora xinga advogados de ‘bosta’ durante audiência em Guarapuava, e provoca repúdio da OAB


A gravação de uma audiência na Comarca de Guarapuava, região central do Paraná, registrou o momento em que uma promotora xinga um grupo de advogados. A ofensa é feita pouco após uma discussão com um dos profissionais que participava da sessão. Assista acima.

O caso aconteceu na terça-feira (8).

Na gravação, a promotora Dunia Serpa Rampazzo, que está com o vídeo fechado, pode ser ouvida dizendo “são bosta esses advogados [SIC]”. Ela formalizou pedido de desculpas um dia após o caso. Leia mais abaixo.

Nesta sexta-feira (11), a OAB Paraná e a OAB Guarapuava emitiram nota repudiando a atitude da promotora, avaliada pela ordem como “absurda e desrespeitosa”. A representação da classe também disse que a atitude de Dunia fere artigo do Estatuto da Advocacia.

“A gravidade dos fatos […] reforça a necessidade do presente repúdio, uma vez que a senhora promotora de justiça, pela própria atividade que desempenha em prol da sociedade, deveria ser a primeira a defender a atuação do profissional da advocacia para a realização da ampla defesa e do contraditório”, disse trecho da nota da OAB Guarapuava.
Caso que era discutido na audiência tramita sob sigilo — Foto: Divulgação

Caso que era discutido na audiência tramita sob sigilo — Foto: Divulgação

A OAB Paraná disse que oficiou a Corregedoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e está avaliando outras medidas cabíveis sobre o caso.

Em nota, Dunia destacou que pediu desculpas um dia após o ocorrido, perante a juíza que acompanhava a audiência e, também, aos advogados ofendidos.

“A manifestação ocorreu em momento de exaltação e discussão da causa, sem a intenção de ofender os causídicos que participavam do ato, tampouco a classe de advogados, não refletindo sua concepção da referida categoria profissional”, disse trecho da nota.

O pedido de desculpas, formalizado em ata de uma nova audiência, ocorreu na quarta (9). O documento diz que a promotora pensou não estar sendo gravada na hora da ofensa, mas que a atitude não reflete a concepção dela “da classe do advogados, porque inclusive já foi uma”.

Pedido de desculpas foi registrado em ata no último dia 9 — Foto: Reprodução/APMP

Pedido de desculpas foi registrado em ata no último dia 9 — Foto: Reprodução/APMP

Ao g1, a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) informou que a corregedoria do MP-PR instaurou sindicância contra a promotora.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


11/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE