NOTÍCIAS


VÍDEO: 'Sou muito feliz em Curitiba', diz atriz Denise Fraga


Em cartaz no Guairão com o espetáculo “Eu de Você”, a atriz Denise Fraga conta que recebeu, na noite desta terça-feira (5), uma plateia calorosa e afirmou: “Sou muito feliz em Curitiba. A apresentação de ontem [terça] foi linda. Acordei com a sensação de que foi meu aniversário e ganhei muitos presentes”, se emociona a atriz, que confessou ter um certo medo do grande auditório.

“O Guairão é uma felicidade e um medo ao mesmo tempo. Mas deu tudo certo e foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. A plateia veio comigo de tal maneira que o espaço deixou de ser tão grande, para se tornar próximo”, conta a atriz. Veja no vídeo acima.

Os ingressos para a peça já estão esgotados no Festival de Curitiba. Veja a programação completa.

Para Denise, “Eu de Você” é mais que uma peça teatral, já que ela interage com a plateia antes mesmo do espetáculo começar.

Guairão ficou lotado para assistir ao espetáculo 'Eu de Você' — Foto: Lina Sumizono

Guairão ficou lotado para assistir ao espetáculo ‘Eu de Você’ — Foto: Lina Sumizono

As histórias contadas em cena são reais, e há execução de música ao vivo feita pelas musicistas Ana Rodrigues, Clara Bastos e Priscila Brigante.

“As histórias tocam as pessoas de tal maneira que, ao final das apresentações, sempre tem uma fila de gente querendo me contar o que essas histórias causaram nelas”, explica a atriz.

Sobre a resposta do público, Denise conta que a peça é muito poderosa. “Já imaginávamos isso, ao buscar algo que fosse comum a todos nós. Não queria fazer discurso. Queria que as histórias das pessoas falassem por elas.”

Para selecionar as histórias que fariam parte da peça, Denise relata que fez um vídeo nas redes sociais e um anúncio em jornal pedindo às pessoas para enviarem. Depois de receber as histórias e ler cada uma delas, a equipe fez entrevistas em vídeo. Mas, ainda assim, ela fala que foi a primeira vez que chegou a uma sala de ensaio sem um texto na mão. Isso permitiu que ela pudesse calçar os sapatos do outro, olhar com os olhos de quem abriu suas experiências.

Interação com a plateia é um dos destaques do espetáculo — Foto: Lina Sumizono

Interação com a plateia é um dos destaques do espetáculo — Foto: Lina Sumizono

Retornos dos donos das histórias

Denise conta que vieram muitos retornos dos donos das histórias contadas. Em dois casos mais delicados, os personagens foram convidados a assistir ao ensaio antes da estreia, já que havia um receio de que eles ficassem desconfortáveis.

“Ao final do ensaio, perguntei a um deles como estava se sentindo. Chorando muito ele me disse que se sentiu livre”, conta Denise. Para ela, a função da arte se cumpre nisso. E esse é um dos motivos para as reações das pessoas nas diversas cidades onde o espetáculo passou serem muito comuns.

“Tratamos de situações que muitas pessoas passam, o comum, o corriqueiro, mas que tem grande importância para quem vive”, finaliza Denise.

VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


07/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107