NOTÍCIAS


Vigilância determina descarte de mais de 2 mil produtos de beleza e higiene pessoal por prazo vencido e falta de informação ao consumidor | Campos Gerais e Sul


A Vigilância Sanitária determinou o descarte de mais de 2 mil produtos de beleza, higiene pessoal e cosméticos de uma loja da região central de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (21). Conforme o órgão, foram encontrados produtos com prazo de validade vencido.

Também foi identificada ausência de controle sanitário e produtos sem origem definida, além de informações essenciais aos consumidores, como preço, data de validade e indicações de uso.

A ação foi em conjunto com o Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon) e teve apoio da Guarda Municipal.

Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação. — Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais de dois mil produtos entre cosméticos, itens de beleza e de higiene pessoal foram encontrados em desacordo com a legislação. — Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A Vigilância Sanitária informou que o estabelecimento foi autuado pelas equipes e recebeu intimação para o descarte. As irregularidades identificadas, segundo o órgão, pode receber multa.

O valor pode variar de R$ 5 mil a R$ 33 mil.

De acordo com o Procon, a operação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia de que produtos adulterados estariam sendo comercializados no estabelecimento.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná



Fonte: G1


21/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
A VOZ DO BRASIL