MENU

Na zona rural de Londrina, a vinte minutos do centro, existe a Vila da Nata, na qual cada casinha vende um produto, desde sucos produzidos no sítio, passando por doces caseiros, até chegar a opções fresquinhas.
De acordo com o agricultor Carlos Roberto Scalassara o espaço recebeu investimento de produtores para se tornar um ponto de encontro no campo. “Priorizamos um local acolhedor e bonito”, afirma Scalassara.
De acordo com agricultores, a ideia do local é ser bonito e acolhedor. — Foto: Reprodução/RPC
O agricultor Edson Norio explica que o terreno foi encampado pela associação para a execução do projeto. “Decidimos fazer assim, copiando um modelo que já existe no Rio Grande do Sul, em São Paulo, uma vila temática”, conta.
A Vila fica na antiga Fazenda da Nata, propriedade de criação de gado que foi dividida em lotes. Lá, cada espaço foi comprado por uma família e o local do comércio é dividido por todos os agricultores. De acordo com os integrantes do projeto a ideia é expandir e implementar mais dez lojas até o fim do ano.
Vila da Nata fica na zona rural de Londrina. — Foto: Reprodução/RPC
Desde novembro de 2021, o local abre todos os fins de semana, durante o dia todo. O espaço se torna uma alternativa de passeio para clientes como a fonoaudióloga Michele Vieira.
“Antes a gente não tinha opção por aqui. Gostei bastante. A estrutura, o ambiente. Achei bacana”, comenta a visitante.
O agricultor Carlos Roberto Scalassara já visualiza grandes planos para a Vila da Nata.
“Temos que aproveitar o potencial turístico. Transformar isso em um ícone do turismo rural, fazer algo bonito, de qualidade.”, diz Carlos.