MENU

O serviço visa o acolhimento temporário de crianças, adolescentes e idosos em situação de risco pessoal e social, promovendo um ambiente familiar seguro e acolhedor
A Secretaria de Assistência Social e o CREAS de Boa Vista da Aparecida estão com as inscrições abertas para o programa “Família Acolhedora”, que tem como objetivo fornecer um acolhimento temporário para crianças, adolescentes e idosos afastados de suas famílias por medidas protetivas. O programa visa proporcionar um ambiente seguro e afetivo enquanto as medidas de reintegração familiar ou adoção são avaliadas.
As famílias interessadas em participar serão cadastradas, selecionadas e treinadas para acolher, temporariamente, os indivíduos em situação de vulnerabilidade. Durante o período de acolhimento, tanto as famílias acolhedoras quanto os acolhidos, e suas famílias de origem, serão acompanhados por uma equipe técnica do CREAS, composta por assistentes sociais e psicólogos, garantindo o suporte necessário.
A secretária Polyana Zuco enfatizou a importância de que o acolhimento não implica em uma adoção formal, mas sim em um cuidado temporário enquanto se busca a melhor solução para os acolhidos. O programa é uma política pública que segue marcos legais de acolhimento familiar e oferece, também, um subsídio financeiro para as famílias que prestam esse atendimento essencial.
Se você deseja fazer a diferença na vida de uma criança, adolescente ou idoso, tornando-se uma Família Acolhedora, entre em contato com o CREAS pelo telefone (45) 3287-1814 para mais informações e cadastro.
Fonte: Redação Rota do Sol FM
Informações/Imagem: Assessoria