NOTÍCIAS


Reunião em Cascavel debate oscilações de energia da Copel em Boa Vista da Aparecida

Na tarde desta quinta-feira (30), o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, Valdir Manzani (PSD), e o presidente do Conseg e vice-presidente da Aciba, Patricki Felipe, participaram de uma reunião convocada pelo presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Reni Fernande Felipe, para tratar das instabilidades no fornecimento de energia na região. O encontro ocorreu no espaço da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Representantes da Copel explicaram que obras de melhoria da rede vêm sendo executadas há algum tempo e destacaram a construção de uma subestação em Capitão Leônidas Marques, que também atenderá Boa Vista da Aparecida. Segundo a companhia, os trabalhos de interligação já estão em andamento.

Questionados por Patrick Felipe sobre os “picos” e piscadas de luz, inclusive em dias de tempo estável, os técnicos afirmaram que muitas ocorrências decorrem de galhos de árvores tocando a rede com o vento, o que aciona o modo proteção do sistema e causa interrupções momentâneas.

De acordo com os representantes locais, a previsão da Copel é de que até meados de 2027 as intervenções resultem na solução completa do problema.

Com informações Rota do Sol




31/10/2025 – Rota do Sol FM

COMPARTILHE

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR Nova Prata do Iguaçu – PR Três Barras do Paraná – PR

NO AR:
Ao Vivo - ROTA DO SOL FM