MENU



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) deflagraram, nesta quarta-feira (16), a Operação Extirpatio II, em Santa Tereza do Oeste. A ação conjunta contou com equipes da Delegacia de Polícia de Santa Tereza do Oeste, vinculada à 15ª SDP de Cascavel, da 4ª Companhia do 6º BPM e do Pelotão de Choque do 6º BPM.
A operação é um desdobramento da Extirpatio I, realizada em 1º de junho de 2026, e teve como alvo integrantes do mesmo núcleo familiar que já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município.
Durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão, as equipes localizaram 1,080 quilo de cocaína, 476 gramas de crack, uma pistola calibre 9 mm, 60 munições de calibre 9 mm, cinco munições calibre .380, aproximadamente R$ 9,8 mil em dinheiro e aparelhos celulares.
Um homem de 40 anos e uma mulher de 43 anos, integrantes do núcleo familiar investigado, foram presos em flagrante. Segundo as forças de segurança, eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.
Durante o monitoramento realizado antes do cumprimento do mandado, um jovem de 18 anos foi abordado após deixar as proximidades do imóvel. Com ele, foram encontrados 18 gramas de maconha. O jovem foi encaminhado para os procedimentos cabíveis por porte de droga para consumo pessoal.
A Operação Extirpatio II dá continuidade às investigações sobre o núcleo familiar já alvo da primeira fase e reforça a atuação conjunta da PCPR e da PMPR no combate ao tráfico de drogas em Santa Tereza do Oeste.
Redação Rota do Sol FM
Informações Polícia Militar



