NOTÍCIAS


Boa Vista da Aparecida já tem mais de mil casos de Dengue confirmados

Último boletim epidemiológico revela aumento significativo de casos, autoridades intensificam combate aos focos do mosquito.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida divulgou um novo boletim epidemiológico que coloca o município em alerta máximo frente à epidemia de dengue. O relatório, que compreende o período de 01 de agosto de 2023 até o momento, evidencia uma situação preocupante com 1.095 notificações e 1.045 casos confirmados de dengue.

A escalada de infecções é notável, registrando um aumento de 64 casos confirmados na última semana. Apesar dos esforços contínuos das autoridades de saúde em controlar a disseminação do vírus, o município ainda enfrenta desafios significativos para reduzir os índices da doença.

Dados detalhados do boletim epidemiológico:

 

Informação

Quantidade

Notificações

1.095

Confirmados

1.045

Descartados

38

Suspeitos

0

Inconclusivos

12

Hospitalizados
(no município)

3

Hospitalizados
(fora do município)

0

DAS

49

Dengue grave

5

Óbitos

1

Óbitos descartados

1

Óbitos
(em investigação)

5

 

Com o intuito de combater a proliferação do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de medidas preventivas por parte de toda a comunidade. Entre as ações recomendadas estão: eliminar água parada em vasos, pneus e outros recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito; utilizar repelentes; e instalar telas em janelas e portas para evitar a entrada dos mosquitos.

O combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada entre poder público e população. Estar atento aos sintomas, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, e procurar imediatamente atendimento médico ao identificá-los, são medidas cruciais para evitar complicações da doença.

O período epidemiológico atual, que se estende até 31 de julho de 2024, exige atenção redobrada de todos. A Secretaria de Saúde de Boa Vista da Aparecida conclama a população a se unir no combate ao mosquito Aedes aegypti, reforçando que a prevenção é a estratégia mais eficaz contra a dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Município de Boa Vista da Aparecida




28/03/2024 – Rota do Sol FM

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/ROTADOSOLFM?IGSH=N3Z3CGXOMHZXCGGZ

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PRNova Prata do Iguaçu – PRTrês Barras do Paraná – PR

NO AR:
Ao Vivo - ROTA DO SOL FM