A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (16), um homem de 50 anos em Capitão Leônidas Marques, em cumprimento a um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. O acusado acumulava uma dívida de R$ 47.636,36.
De acordo com o delegado da PCPR, Francisco Edson de Oliveira, a detenção ocorreu após diligências realizadas pela equipe policial para localizar o indivíduo, em virtude da existência de um mandado de prisão civil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é a única dívida que, no Brasil, pode levar à prisão, conforme estabelece a legislação.
A Polícia Civil reforçou seu compromisso em dar efetividade às determinações judiciais e garantir o cumprimento da lei. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR também solicita a colaboração da população para o fornecimento de informações que possam ajudar na localização de outros foragidos da justiça. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Fonte: PCPR / Foto: Fábio Dias/EPR)