Na noite desta segunda-feira (23), por volta das 23h35, uma equipe policial em patrulhamento pela cidade de Capitão Leônidas Marques, na Travessa Dacas Sobrinho, se deparou com um veículo VW Novo Gol 1.0 City, de cor prata, trafegando em alta velocidade. O carro ultrapassou a viatura e seguiu pela Travessa, acessando posteriormente a Avenida Iguaçu, mantendo a alta velocidade.
Imediatamente, a equipe policial iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o veículo na Avenida Tibagi. Ao solicitar que o condutor colocasse as mãos na cabeça, o motorista demonstrou comportamentos de euforia e se mostrou extremamente inquieto, não obedecendo de imediato à ordem. Após diversas tentativas de verbalização, foi possível realizar a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, durante a abordagem, foi possível perceber sinais visíveis de embriaguez no motorista, como hálito alcoólico, olhos vermelhos, fala arrastada, arrogância e dificuldade de equilíbrio. Após as buscas, o condutor se apoiou na parte traseira esquerda do veículo, o que reforçou a suspeita de embriaguez.
Foi oferecido ao motorista a realização do teste do etilômetro, mas o mesmo se recusou a realizar o procedimento.
Diante dos sinais evidentes de embriaguez, o motorista foi conduzido à 4ª CIA PM de Capitão Leônidas Marques, onde foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psico-motora. Posteriormente, foi conduzido até a 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
O veículo, devido à falta de um condutor habilitado e à impossibilidade de consultar os débitos do veículo registrado em São Paulo, foi retido na 4ª CIA PM. Além disso, foram lavradas as infrações de trânsito pertinentes à situação.
O condutor, foi entregue à autoridade competente na 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel.
Fonte: Redação Rota do Sol